Conheça os sete princípios morais básicos que o médium umbandista deve seguir para acelerar seu desenvolvimento espiritual.
O respeito é um dos preceitos mais importantes dentro da Umbanda. Desenvolvendo o respeito, passamos a enxergar o esforço do outro em querer melhorar.
1
Compaixão é o sentimento que leva uma pessoa a se comover pelo infortúnio ou aflição do próximo e pelo desejo sincero em ajudar a aliviar o sofrimento.
2
O umbandista não deve se sentir acima ou melhor do que ninguém, mas deve se esforçar para ser humilde e agir sempre com simplicidade.
3
Se você cria um ambiente de harmonia e equilíbrio com as pessoas, a sua energia ficará naturalmente mais receptiva à presença dos bons espíritos.
4
O Amor é tão importante para a Umbanda que existe, inclusive, uma Orixá específica para fortalecer esse sentimento dentro de nós: a querida Mamãe Oxum!
5
Os umbandistas devem se esforçar para cultivar a gratidão, pois esse é um sentimento poderoso e verdadeiramente transformador que nos leva a valorizar e a reconhecer o que é bom!
6
Servir significa auxiliar, ser útil, importar-se com as pessoas. Essa é uma atitude de humildade que agrada a Deus. Nós somos chamados a servir os nossos irmãos todos os dias.
7
A prática da Umbanda pode ser incrivelmente gratificante se as pessoas seguirem os fundamentos morais da religião!